
“Nós
recebemos uma proposta para fazer as caxirolas, por exemplo, mas preferimos
optar por um modelo mais simples de ativação. Acho que esse foi o grande
aprendizado”, explicou Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis.
A
companhia comprou os naming rights da Itaipava Arena Fonte Nova,
inaugurada no início de abril, e da Itaipava Arena Pernambuco, cujo primeiro
jogo será realizado nesta quarta-feira. Os dois contratos têm dez anos de
duração, e o Grupo Petrópolis investirá R$ 100 milhões em cada.
Em
Salvador, o estádio foi plataforma de lançamento para as caxirolas, instrumentos
musicais criados pelo compositor Carlinhos Brown e encampados pelo governo
federal como artefatos oficiais para a Copa do Mundo de 2014.
O
compositor e os sócios esperavam vender 50 milhões dos chocalhos. No dia 29 de
abril, porém, torcedores arremessaram as caxirolas no gramado durante um
clássico entre Bahia e Vitória, realizado no estádio.
O
primeiro jogo da Itaipava Arena Pernambuco será realizado nesta quarta-feira,
num amistoso entre Náutico e Sporting Lisboa. A despeito do exemplo ruim de
Salvador, a Itaipava deve distribuir brindes para o público que for ao estádio.
O
trabalho sobre o nome também será diferente entre as duas arenas. “Aqui em
Pernambuco estamos falando de um estádio novo, e lá a marca Fonte Nova já
estava consolidada. São estratégias diferentes”, explicou Costa.
Fonte: GUILHERME COSTA Da Máquina do Esporte, em Recife (PE)
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