Com quadro social composto
por 103,2 mil filiados e planos para chegar a 200 mil até 2015, o Internacional
deve criar nova ferramenta no próximo mês para conseguir atingir a meta. Ainda
não há detalhes, como os valores que serão cobrados, mas a estratégia consiste
em montar novos planos de associação, com caráter mais popular.
"Nós vamos lançar até o
fim do mês alguns novos planos para sócios que vão ser um pouco mais baratos do
que os que temos hoje", conta Norberto Guimarães, diretor de
relacionamento com sócios do clube gaúcho. "Estamos montando uma grande
rede que irá atingir a maior parte do Rio Grande do Sul e outras capitais do
país".
As novas modalidades de
adesão não deverão contar com o mesmo desconto nos ingressos que as atuais têm,
principalmente porque o intuito é conseguir atingir torcedores que residem fora
de Porto Alegre. Até hoje, o dirigente conta que já encontrou vários fãs que se
associariam ao clube, com menos benefícios, caso fosse mais barato.
"Muitos torcedores nos
dizem que, se tivesse uma categoria mais barata, eles se associariam, porque
não têm interesse em ir a jogos, e sim o intuito de ajudar o clube",
relata o diretor. Assim, espera-se que esse impulso faça com que o Inter tenha
120 mil sócios até o fim de 2012, meta traçada há alguns meses para atingir os
200 mil em 2015.
Apesar do otimismo, o
futebol não ajudou tanto quanto poderia nesta temporada. Embora tenha vencido o
Gauchão Coca-Cola, o Internacional foi eliminado da Copa Santander Libertadores
nas oitavas de final. De qualquer modo, a quantidade de benefícios da
associação é considerada suficiente para reduzir o impacto do futebol.
Fonte: RODRIGO CAPELO - Da
Máquina do Esporte, São Paulo - SP
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