Flagra da camisa com logo da
Hyundai teria ocorrido sábado. Grupo Caoa já pediu avaliação à agência de
publicidade. Fla e São Paulo juntos?
Circula neste momento nas
redes sociais uma foto que causa alvoroço na torcida do Corinthians. Um homem,
de descendência asiática, segura a camisa 2 com o logotipo da montadora Hyundai
no espaço nobre, que até início de abril é de propriedade do Grupo Hypermarcas
- neste momento, a marca Jontex é a escolhida pela empresa para ser divulgada.
A foto teria sido tirada
supostamente durante a partida do último sábado, contra o Botafogo-SP. Pela
imagem, dá para perceber que o misterioso homem está no setor VIP do Pacaembu,
o mais nobre do estádio. A partir da foto, o LANCENET! buscou
informações e apurou que as conversas do clube com a empresa coreana acontecem
há algum tempo e que negociação, inclusive, já avançou desse estágio.
O Grupo Caoa, importador
exclusivo da marca Hyundai no Brasil desde 1999, pediu recentemente que uma
agência de publicidade fizesse um estudo sobre os valores que poderiam ser
arrecadados com a parceria e, claro, se o valor pedido pelo Corinthians é
compatível ao retorno que teria. Luis Paulo Rosenberg, ex-diretor de marketing
e atual vice-presidente do clube, fala em cerca de R$ 50 milhões.
De acordo com uma pessoa da
diretoria, essa última conversa entre clube e os coreanos, na verdade, não foi
nem a primeira. Há cerca de seis meses, os dois lados negociaram a
possibilidade de placas de publicidade no CT Joaquim Grava, com exposição
durante os treinamentos da equipe.
A pesquisa de mercado
solicitada pelo Grupo Caoa, aliás, foi além. Foi pedido à agência de
publicidade que levantasse os números de Flamengo e São Paulo. Nesse caso, os
coreanos tentariam divulgar a marca nas camisas dos três clubes mais populares
do país, de uma única vez. A possibilidade da Hyundai aparecer com força no
futebol acontece pouco tempo depois do acordo da Kia Motors com o Palmeiras.
Atualmente cerca de 90 das
201 concessionárias da Hyundai no país pertencem ao grupo. Em Abril de 2007 foi
inaugurada a primeira montadora Hyundai do Brasil, na cidade de Anápolis (GO).
Somente no último ano, a Caoa angariou 42 novas lojas e já iniciou 2012 com a
tomada de mais um ponto de venda. o grupo CAOA se prepara para iniciar a
produção de mais um modelo premium da marca em 2012, o recém lançado ix35.
A reportagem tentou entrar
em contato com os responsáveis pelo marketing do clube, mas não obteve sucesso.
Em tempo: o homem
flagrado no Pacaembu é bastante parecido com Seong-Bae Kim, presidente da
Hyundai no Brasil. Não é possível, porém, confirmar se era mesmo o executivo da
empresa no Pacaembu.
Fonte: Lancenet
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário