terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O milionário patrocínio do Corinthians


Blog do Avallone

Uma confiável fonte- que até hoje jamais falhou- contou-me que deverá ser muito acima da média o novo patrocínio da camisa do Corinthians. Quanto? Simplesmente 56 milhões de reais/ano, com três anos de contrato, o que dá um total de 168 milhões de reais.

Segundo a minha fonte, embora três sejam as empresas interessadas em estampar o nome na camisa corintiana, a que estaria mais próxima é a Hyundai, montadora sul-coreana automotiva e que está expandindo seus negócios no Brasil.

Se confirmado esse novo patrocínio- como se espera- mais as cotas de tevê, as arrecadações dos jogos e as outras fontes de receita (venda de camisas, de uniformes, etc), estará o Corinthians, em breve, entre os clubes mais ricos do mundo.

OPINIÃO:

Ainda de acordo com fontes não oficiais a Hyundai encomendou um estudo através de uma agência, sobre o quanto pode obter de retorno caso se disponha a patrocinar o Corinthians, porém este estudo não se restringe ao time do parque São Jorge. A montadora sul-coreana, também mandou incluir no estudo Flamengo e São Paulo. Neste caso a empresa estaria possibilitando patrocinar os três times de maior torcida do país juntos!

Se confirmado o patrocínio ao Corinthians. Mais uma vez o marketing e a gestão comercial do clube devem ser parabenizados. Uma vez que, fechar contratos tão significativos em tempos de vacas magras com relação a patrocínios de camisa, é definitivamente uma amostra de tremenda competência, e o Corinthians e seus gestores tem mostrado isso nos últimos anos.

Se confirmado o patrocínio aos três clubes juntos. São Paulo e principalmente o Flamengo devem comemorar a carona no patrocínio ao Corinthians. Já que o marketing e os respectivos gestores do clube carioca e do clube do Morumbi. Não teriam tal competência para fechar um contrato como este!

Com relação a Hyunday é uma aposta muito audaciosa, tanto com relação ao patrocínio exclusivo ao Corinthians, se confirmado os valores (56 milhões) e também ao São Paulo e Flamengo, já que a camisa dos mesmos também estão entre as mais caras do país.

Jefferson Gomes / Locomotiva Do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário