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O Grêmio apresentou à
torcida gaúcha, no último domingo, o guia da partida. A exemplo do que fazem
times de futebol ingleses, essa será uma versão dos "matchday
programmes", pequenas revistas colecionáveis com informações sobre os
jogos em questão que serão distribuídas gratuitamente aos torcedores que
comparacerem ao estádio, em todos os duelos realizados na condição de mandante.
Ao marketing, essa é também uma nova propriedade comercial.
Para a primeira edição, o
clube tricolor teve patrocínio da Topper, também fornecedora de materiais
esportivos, e apoio da gráfica Serafinense. A empresa será responsável, em uma
permuta acordada com dirigentes gremistas, pela produção dos guias. A
expectativa para as próximas edições é que o número de anunciantes seja
ampliado, de acordo com Fabio Ritter, gerente comercial da equipe gaúcha e
idealizador do projeto.
"Uma das dificuldades
que tínhamos era não ter uma revista, e o Grêmio é um clube que historicamente
sempre teve muitas revistas. Cada gestão que passa cria uma, e nós pensamos em
encabeçar um projeto diferente, que ninguém fez até hoje, pelo menos aqui. Um
dos motivos da criação foi para levar mais informação para o torcedor, e outro
era criar uma nova propriedade, para conseguir anunciantes", explica o
dirigente gremista à Máquina do
Esporte.
As primeiras impressões
foram positivas, segundo ele. Na goleada por 5 a 0 do Grêmio sobre o Novo
Hamburgo, no último domingo, o primeiro exemplar do guia da partida foi
distribuído à torcida, com destaque para o técnico recentemente contratado,
Vanderlei Luxemburgo. "Irei guardar o pôster do Luxemburgo iniciando assim
minha coleção", disse Solange Postami, de Porto Alegre, ao site oficial da
equipe gaúcha.
A publicação contém
estatísticas do time, informações sobre o adversário, notícias do Grêmio,
dentro e fora de campo, conteúdo com ídolo, novidades sobre a construção da
nova arena, pôster com o destaque de capa, preenchido pelo treinador nessa
primeira edição, entre outros conteúdos criados pelo departamento de marketing.
O material também é distribuído à imprensa, para servir de apoio para o
trabalho dos jornalistas. O guia será entregue em todos os jogos em casa, e uma
versão reduzida será levada para partidas fora.
Fonte: RODRIGO CAPELO (Da
Máquina do Esporte, São Paulo – SP)
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