A um
mês da Copa das Confederações, a Centauro anunciou um patrocínio à Fifa para
estar presente na competição e na Copa do Mundo de 2014. A rede de lojas de
materiais esportivos irá investir R$ 100 milhões até o ano que vem, um valor
que soma tanto o patrocínio quanto outros investimentos para ativá-lo, como
campanhas de mídia, ações no ponto de venda e em produtos.
“É a
maior campanha de marketing que a nossa empresa já realizou e esperamos um
retorno importante em vendas”, conta Sebastião Bomfim Filho, CEO do grupo SBF,
controlador da Centauro, ao NEGÓCIOS FC. Nas contas do executivo, o
patrocínio à Copa precisa recuperar entre três e quatro vezes o valor investido
com as vendas que serão geradas.
A
realidade é que, como a Copa das Confederações bate à porta, a Centauro terá de
se apressar para colocar uma campanha de marketing alusiva a futebol nas ruas.
O pouco tempo até que a bola comece a rolar em junho deste ano, por exemplo,
impede a empresa de sortear os ingressos que irá receber por causa do patrocínio
para consumidores. Eles serão cedidos a parceiros.
“A
bem da verdade, se tivéssemos um tempo maior, teríamos feito uma campanha mais
forte. Como o tempo foi menor, vamos correr atrás da diferença e imediatamente
lançar uma campanha de mídia, fazer ativações, virar a noite para que as coisas
aconteçam”, diz Bomfim Filho.
Este
é o maior investimento da Centauro em futebol, mas não é o primeiro. A
companhia também é patrocinadora de várias seleções africanas, como Camarões,
Gana, Costa do Marfim e Senegal, da Conmebol, a confederação que rege o futebol
na América do Sul, e da Série B do Campeonato Brasileiro.
E a
Fifa completa a lista de apoiadores nacionais para a Copa do Mundo, também
composta por Garoto, Itaú, Liberty Seguros, Wise Up e Apex Brasil. “Estamos
muito felizes por concluir as nossas vendas de patrocínio”, disse Thierry Weil,
diretor de marketing da Fifa, em nota.
Fonte:
POR RODRIGO CAPELO
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