quarta-feira, 22 de maio de 2013

Clubes fazem promoções para atrair sócios e projetam metas ambiciosas


Corinthians diminui metade da dívida dos inadimplentes para que voltem a pagar mensalidade, e São Paulo planeja chegar a 100 mil até o fim do ano

O início do Brasileirão vai servir também para os clubes tentarem ampliar seus quadros de sócio-torcedores. O Movimento Por Um Futebol Melhor, que conta com nove empresas de ramos variados e oferece descontos aos participantes, anunciou uma promoção no próximo fim de semana, quando será disputada a primeira rodada da competição. Quem se associar a qualquer um dos 25 clubes participantes até esta quarta-feira vai pagar até 50% mais barato em mais de 600 produtos no sábado e no domingo.

Para aproveitar o embalo, as diretorias também bolaram chamarizes aos torcedores. O Corinthians, por exemplo, iniciou uma ação para acabar com a inadimplência e, de quebra, aumentar o quadro. Quem estiver com mensalidades atrasadas terá metade da dívida anistiada pelo clube para que sua condição seja normalizada. A mesma condição foi oferecida pela Portuguesa.

As promoções são diversas. O Fluminense isenta os novos sócio-torcedores da taxa de matrícula, que representa uma mensalidade, enquanto que a Ponte Preta presenteia quem se cadastrar em seus planos com uma camisa de goleiro, que, segundo o presidente Marcio Della Volpe, é “sucesso de vendas”. No sábado e no domingo, produtos de higiene pessoal, alimentação e bebidas alcoólicas, entre outros, farão parte da lista dos descontos.

Projeto em alta

A boa adesão de torcedores elevou a meta de alguns clubes. É o caso, por exemplo, do Palmeiras, que teve um “boom” na boa campanha da fase de grupos da Libertadores e agora enfrenta o desafio de manter os números em alta após a eliminação.

- Nós contávamos com um quadro de 40 mil sócios até o fim do ano, mas conversando com alguns departamentos, podemos aumentar esse número para 50 mil - disse o presidente Paulo Nobre, em vídeo gravado pelo Movimento. Atualmente, o Verdão tem 23,8 mil sócio-torcedores.

Cinquenta mil também é a meta do Flamengo, que não tinha nenhum programa no início do ano. Mais ambicioso ainda é o plano de Juvenal Juvêncio. Um dos mais empolgados com o projeto, o presidente do São Paulo fala em 100 mil associados até dezembro: cinco vezes mais do que os atuais 20 mil.

No evento desta terça-feira pela manhã, chamou atenção a ausência do Vasco. O clube não aparece na lista de quem mais tem sócios, tampouco teve depoimentos gravados para o clipe exibido. Segundo Marcel Marcondes, diretor de conexões com o consumidor da Ambev, não há nenhum tipo de rompimento com a diretoria do Vasco, que está reestruturando seus programas de sócio-torcedores. Internamente, porém, há um descontentamento com a desorganização do clube.

Por outro lado, Cruzeiro, Flamengo, São Paulo e Atlético-MG são elogiados por seu engajamento. E os outros times do Rio de Janeiro também despertam otimismo.
- Acho que há uma geração de dirigentes capaz de mudarem a história do futebol carioca - disse Marcondes.

Os estabelecimentos que farão parte da promoção, chamada de “Super Final de Semana”, podem ser encontrados no site www.futebolmelhor.com.br.

Fonte: Por Alexandre Lozetti São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário