A
revista francesa "France Football" divulgou nesta quarta-feira que um
banco do Qatar está interessado em investir um patrocínio recorde no Paris
Saint-Germain. O negócio é visto por muitos como uma forma de burlar as regras
do Fair-Play Financeiro defendidas pela Uefa (orientação para os clubes não
gastarem mais do que arrecadam).
De
acordo com a publicação, a instituição financeira irá injetar 100 milhões de
euros (R$ 264,5 milhões) por temporada. O acordo seria por quatro anos,
totalizando um investimento final de 400 milhões de euros (cerca de R$ 1
bilhão). A notícia não foi confirmada nem negada pelo clube parisiense.
"Qualquer
comentário a respeito de contratos futuros só serão feitos quando estes forem
assinados", informou o PSG através de um comunicado oficial.
A
marca do banco, que ainda não teve o nome divulgado, substituiria a da empresa
aérea Fly Emirates, que paga 3,5 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) por
temporada em patrocínio.
Além
da exposição do logo na camisa do PSG, os qatarianos querem realizar uma operação
de "naming rights" no Estádio Parque dos Príncipes. No entanto, tal
intenção seria impedida atualmente pelo fato de o estádio ser propriedade da
Prefeitura de Paris.
Para
aprovação da assinatura do contrato, a proposta deverá ainda passar pela análise
de uma instância da Federação Francesa de Futebol que controla a movimentação
financeira dos clubes.
Fonte:
Jornal Folha de SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário